segunda-feira, 10 de novembro de 2008

BUSCANDO NOVOS HORIZONTES...

PROJETO JANELAS DE OPORTUNIDADES


Na nossa atualidade, o uso do computador é de grande importância, visto que a tecnologia permeia o cotidiano das pessoas não apenas como suporte, mas como cultura, ampliando nossa visão de mundo, modificando nossa linguagem, propondo novos padrões éticos e novas maneiras de apreender a realidade.


Para oportunizar pessoas ao acesso dessa ferramenta, bem como sua utilização, foi criado o PROJETO JANELAS DE OPORTUNIDADES, através da Gerência de Informática, que oferece um curso de Informática Básica para pais e demais pessoas da comunidade que desejam se beneficiar de tal oportunidade.


Aqui, na escola, este projeto foi implantado em 2007, onde as primeiras pessoas a se beneficiarem foram as nossas serventes, que tiveram muito orgulho e satisfação de participarem desse projeto, em seguida, outros grupos foram formados, de mães, que também tiveram muito interesse. Todos os participantes receberam um certificado de conclusão ao final do curso.


Esta experiência de lidar com a comunidade é muito válida, pois aproxima a escola dos pais e estes passam a valorizar o nosso espaço, incentivando seus filhos a um melhor aproveitamento. Onde há interação, há aprendizagem.


Por Sandra R. de Almeida Viana (Coordenadora de Informática Educativa)


Um comentário:

Ana Klem disse...

Muito bom o blog.
Acho de grande intereese esta integração escola e comunidade. A oportunidade de inserir a comunidade no meio digital (oferecer o início) traz um grande vínculo com a escola.
Parabéns!
Bjs
Ana Klem

Livro Informativo - Projetos 2º Semestre

2º lugar - Festival de Bandas 2010

A poesia desperta o interesse pela leitura e a inspiração para escrever.


Comenta-8990


Sorria-10639