sábado, 13 de dezembro de 2008

Encontro - Mensagem de Final de Ano


Encontro com os professores

O Natal se aproxima e nós ficamos mais sensíveis e mais dispostos à reflexão, pensamos em tudo que fizemos durante o ano e o que podemos mudar para o próximo ano. Pensando nisso resolvi convidar os professores da E. M. Maria Arlete, hoje, 13 de dezembro-sábado letivo, para assistirem a uma apresentação com mensagens de Natal, onde aproveitaram o momento para ouvir as sugestões sobre o Blog da escola.



Todos acharam o momento muito agradável e proveitoso, pretendem colaborar para o sucesso do Blog postando suas atividades, suas reflexões e suas idéias para o próximo ano que se aproxima.

No momento está sendo muito usado o termo “inclusão digital”, porém, na prática sabemos que não é um processo simples de se consolidar. O Blog está sendo um novo canal de comunicação, possibilitando o encurtamento desse caminho rumo à inclusão digital. Torna-se um estímulo para que os professores se interajam e busquem uma maior aproximação ao mundo tecnológico da informação.


Encontro com as serventes


Na 4ª feira, 10 de dezembro, também foram convidadas para um momento de reflexão com mensagens de Natal, nossas queridas e admiráveis serventes. Ao se aproximarem do computador, elas relembraram o período em que participaram do Projeto Janelas de Oportunidade e se sentiram muito orgulhosas. Foi um momento bom e agradável.




Quando tomei a iniciativa de implantar um Blog, não imaginei uma aceitação tão rápida dos membros desta escola. Mas, para minha surpresa, muitos colegas de trabalho já me procuraram para postar suas atividades, suas reflexões, suas idéias...

Está sendo muito gratificante para mim, perceber o resultado positivo. Estou aprendendo muito com esta nova experiência, e quero agradecer a todos que estão colaborando e me ajudando colocar essa idéia em prática.

Quero lembrar, você leitor, para que este Blog faça sucesso também depende muito da sua colaboração com uma simples palavra de incentivo, para que nossos professores se sintam valorizados e estimulados.



Continuem participando! Não deixe de fazer seus comentários!


Boas Festas e Feliz Natal!


Por Sandra Rangel de Almeida Viana

Coordenadora de Informática Educativa
Administradora do Blog



Nenhum comentário:

Livro Informativo - Projetos 2º Semestre

2º lugar - Festival de Bandas 2010

A poesia desperta o interesse pela leitura e a inspiração para escrever.


Comenta-8990


Sorria-10639