quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Reflexão de Natal

Esta é a última postagem, deste ano, da coluna Palavras ao Vento, de Patrícia Siqueira Tavares que tem enriquecido o nosso Blog com suas reflexões.



Natal


As luzes estão piscando e nos avisam que se aproxima o Natal. Mas o que é Natal? Você vai me responder que é a data em que se comemora o nascimento de Jesus Cristo. Está correta a afirmação, porém quero ir um pouco além disso. Como você se sente no Natal? Eu já explico aonde desejo chegar ao provocar tantas interrogações...

O Natal é uma época mágica, e não é por causa das comidas, bebidas e o lado comercial da coisa, é devido aos sentimentos que contagiam as pessoas ao nosso redor. Somos mais tolerantes, mais amorosos e sensíveis, pois colocamos nossas mágoas de lado e percebemos que tudo, em relação a brigas e chateações, é bobagem. O problema que anteriormente era grande e incomodava, se transforma em quase nada.

Você não pode acreditar nestas breves palavras, porém a verdade é que realmente acontece, não o tempo todo, é claro... Somente nesta bela época que se aproxima.

Entretanto, este clima prevalece tão somente por causa Dele, Aquele que nos deu a vida e nos deixou livres para decidirmos que direção seguir: a do bem, a do mal. Não importa, depende de mim, depende de você. Que tal seguir a melhor direção!


Feliz Natal!



Por Patrícia Siqueira Tavares

Vice-diretora-E. M. Maria Arlete A. Araújo

Graduada em Letras

Pós-graduada em Administração Escolar






Nenhum comentário:

Livro Informativo - Projetos 2º Semestre

2º lugar - Festival de Bandas 2010

A poesia desperta o interesse pela leitura e a inspiração para escrever.


Comenta-8990


Sorria-10639