segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

O Planeta Terra está pedindo socorro!...


O planeta Terra está sofrendo diante de tanta poluição, de tanta degradação provocada pela exploração dos seres humanos. Preocupados com a atual situação, os profissionais da educação têm feito um trabalho de conscientização, preparando nossas crianças para CUIDAR do futuro do nosso planeta.

Os alunos das turmas do 2º ano (1º turno - Alessandra) e do 2º ano (2º turno - Cristiane Almeida) desenvolveram um trabalho de leitura e interpretação do livro “A doença da Terra” de Pinceratti, utilizando o computador que apresentou o livro numa versão digital, onde os alunos acompanharam as imagens e fizeram suas interpretações. Em seguida, descreveram os principais pontos observados da história, ilustraram através de desenhos e reescreveram a história.

Ao desenvolver este trabalho, os alunos foram estimulados à leitura, à interpretação, à produção de texto e à criatividade, reforçando seu desempenho no processo ensino-aprendizagem como um todo, além de trabalhar a interdisciplinaridade entre os conteúdos de Português e Ciências.




Planeta Terra... A nossa maior moradia...


Clique na imagem

Um comentário:

Zuka disse...

Ótima esta maneira de se trabalhar,dá prá perceber por estes desenhos que os alunos foram bastante estimulados a pensar e produzir.

Livro Informativo - Projetos 2º Semestre

2º lugar - Festival de Bandas 2010

A poesia desperta o interesse pela leitura e a inspiração para escrever.


Comenta-8990


Sorria-10639