terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Palavras ao Vento


Divagações sobre a vida



A vida é para ser vivida, porém é preciso saber aproveitá-la. Cada minuto é uma dádiva concedida por Deus. O quão maravilhoso é poder apreciar o sorriso de uma criança, abraçar um ente querido, desejando sempre fazê-lo feliz. Por isso, não desperdice seu precioso tempo, não jogue fora belos momentos de sua vida.

Alguns aproveitam a vida saindo para as baladas quase todos os dias, buscam diversão em barzinhos, em rodas de cerveja e amigos. Outros buscam prazer em ler um bom livro, ir ao cinema ou teatro, assistir a um filme interessante em DVD. Não importa, cada qual ao seu modo procura a satisfação pessoal em todos os sentidos.

Defendo a idéia de que tem que haver moderação, não quero aqui pregar esse ou aquele estilo de vida. Há que se considerar o livre arbítrio e principalmente o bom senso.

Isso quer dizer que jogar-se no sofá de qualquer jeito e assistir a TV também é diversão. Contudo, ainda é possível optar em navegar pela INTERNET, aliás, é o que você faz neste momento, muito perspicaz de sua parte. Não deixe de prestar atenção nas ciladas que a rede de computadores reserva para os desavisados de plantão.

No fundo, bem lá no fundo, sabemos que a vida é uma passagem. Por isso, deixe a sua semente e que ela cresça e se transforme em uma linda árvore repleta de bons frutos para seus filhos e netos.



Por Patrícia Siqueira Tavares

Vice-diretora-E. M. Maria Arlete A. Araújo

Graduada em Letras

Pós-graduada em Administração Escolar




3 comentários:

Anônimo disse...

Realmente, é tempo de reflexão, e na Educação é muito importante tratarmos de valores, falar sobre a vida e sua importância, pois estamos vivendo uma época conturbada, em que os valores estão invertidos.
Parabéns pela iniciativa.

Carla - Ribeirão Preto - SP

Anônimo disse...

É sempre válido refletirmos sobre nossas atitudes, nosso modo de viver, nossos valores...

Anônimo disse...

OLÁ, PARABÉNS PELA INICIATIVA DA ESCOLA DE CRIAR UM BLOG, POIS A TROCA DE EXPERIÊNCIAS É QUE ENRIQUECE NOSSO APRENDIZADO. FELIZ FIM DE ANO PARA VOCÊS E BOAS ATIVIDADES.
ALINE (SMEC -GERÊNCIA DE GESTÃO)

Livro Informativo - Projetos 2º Semestre

2º lugar - Festival de Bandas 2010

A poesia desperta o interesse pela leitura e a inspiração para escrever.


Comenta-8990


Sorria-10639